MISSÃO QUEIJO

MISSÃO QUEIJO

Um jogo colaborativo e cheio de oportunidades de aprendizagem

Enquanto que o brincar é caraterizado como sendo uma ação natural e sem regras, quando falamos de jogar falamos de uma atividade em que existem regras a ser seguidas. Estimular os filhos a jogar em família é fundamental para o seu desenvolvimento, pois para além de um momento de lazer, a criança também aprende habilidades essenciais para o crescimento.

Desde o nascimento a criança relaciona-se com o mundo e é nessa interação que ela desenvolve capacidades motoras, cognitivas, sociais e de linguagem – e o momento de jogar em família ajuda nesse processo.

Com o jogo Missão Queijo da marca Goula, toda a família pode jogar e colaborar, pois em vez de competirem para ver quem ganha, todos têm um objetivo comum, todos cooperam e todos ganham.

É um jogo recomendado a partir dos 4 anos de idade, permitindo que joguem entre 2 a 6 jogadores e com uma duração de aproximadamente 20 minutos.

O objetivo consiste em conseguir completar o prato do rato com todas as fatias de queijo “roubadas” do prato do gato e tudo isto antes que a avó chegue a casa.

Para conseguir vencer esta missão existem diversas provas que têm de ser realizadas para conseguir ganhar os triângulos de queijo identificados na casa onde se está a jogar. As provas são agrupadas pela cor da respetiva casa em que sai o dado esférico e a cada cor corresponde uma categoria de prova.

As categorias incluem provas de discriminação auditiva, em que a equipa deve adivinhar qual o animal a que pertence o som; provas de discrimicação tátil, em que devem adivinhar qual a forma desenhada com a ponta do dedo nas costas de um dos elementos e provas de nomeação, em que são nomeados objetos caraterizados por determinada cor e a equipa deve dizer a que cor se refere.

Este jogo constitui uma ferramenta valiosa para que as crianças entendam que a verdadeira vitória não depende necessariamente da derrota dos outros e que o fundamental é a oportunidade de se desenvolverem, por meio do mútuo conhecimento e da compreensão das habilidades e potenciais de cada um, para que todos tenham importantes papéis na realização das tarefas conjuntas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: